TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Make para arrasar no Natal, com dicas de especialista!

make de natal
(Foto: Shutterstock)

Natal é uma noite para passar com a família, mas conhecer todo mundo que está à mesa não é motivo para se arrumar menos. E o make é parte essencial de qualquer look lindo!
Por isso, nossa super colunista de beleza, a makeup stylist Katia Leal, dá as dicas e o passo a passo para vc brilhar a noite toda (brilhar no bom sentido, nada de pele oleosa, hein!).
Confira e arrase!

Pele bem preparada

make natal pele preparada

Não esqueça que aqui no Brasil é verão, os dias e as noites são quentes (nada daquelas cenas lindas de neve caindo na noite de Natal). Então a dica é começar preparando a pele com um bom primer para evitar aquele aspecto de pele oleosa que o excesso de calor pode provocar. Ahh e não esqueça de borrifar água termal para hidratar e manter a tudo no lugar a noite inteira. (Foto: Shutterstock)

Olhos para brilhar

make olhos de natal

Para essa noite especial procure fazer uma make mais leve: olho esfumado sempre é uma boa pedida, mas evite o olho preto. Tons de dourado, acobreado, laranja, burgandy e perolado valorizam o olhar e vão te deixar incrivelmente linda! (Foto: Shutterstock)

Vamos falar de cores

make de natal boca

É verão então estão liberadas as sombras coloridas (prefira tons mais fechados para usar à noite) e brinque com delineadores coloridos (marron, azul ou violeta) para deixar o visual mais descontraído. Se optar por cores mais clássicas, como os tons de marrom e bege, aproveite para iluminar a make usando dourado no centro dos olhos e não esqueça de ousar nos batons, prefira então os tons de vinho, laranja ou vermelho que remetem ao Natal. (Foto: Shutterstock)

Menos é mais

make de natal rosto

Contornos e bronzers são uma tentação para as mulheres, afinal quem não quer dar aquela afinada no rosto ou mostrar um tom bronzeado lindo? Mas cuidado com os exageros: errar a mão nessa hora deixa tudo muito over. Lembre-se de que menos, nesse caso, significa mais elegância. O mesmo vale para o iluminador: Para sair bonita na foto não exagere! (Foto: Shutterstock)

Beauty artist formada em São Paulo com cursos de especialização na Escola Madre, Juliana Rakoza Makeup Lab, Catharine Hill e com grandes nomes da maquiagem. É também designer de sobrancelhas formada pelo Senac e micropigmentadora com certificações internacionais. Apaixonada por beleza, estética e visagismo se mantém constantemente atualizada com as mais modernas técnicas e tendências de maquiagem.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!