TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Meditação: uma arma contra o infarto

Problemas cardíacos já atingem as mulheres quase na mesma proporção que os homens. A vida moderna e agitada e a rotina muitas vezes puxada das mulheres, faz delas alvos certeiros de infartos e outros problemas cardiovasculares. Pesquisas recentes mostram que a prática da meditação transcendental pode atuar positivamente contra o infarto.

shutterstock_260995760Esses estudos comprovaram: a meditação ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames (AVC). A técnica de relaxamento que consiste na repetição continua por alguns minutos e várias vezes ao dia de mantras e exercícios de respiração ajuda a reduzir o estresse, assim como a pressão arterial, o colesterol ruim, o endurecimento das artérias coronárias, além de reduzir em até 47% os fatores de risco para doenças cardíacas. Tão impressionantes dados dizem muito sobre como não subestimar a ajuda que as artes orientais podem oferecer.

Os médicos alertam, no entanto: esta não é uma técnica para substituir medicamentos, mas deve ser considerada como tratamento auxiliar aos cuidados tradicionais como medicamentos, modificação na alimentação e atividades físicas, podendo, efetivamente, servir como um complemento muito útil.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!