TIM espaço mulher

Menu

Lifestyle

Minimalismo: aprenda a viver feliz com pouco

Foto: Joshua Weaver/The Minimalists

As redes sociais e a TV nos mostram o tempo inteiro que precisamos consumir cada vez mais para sermos felizes, mas ao contrário disso surgiu um movimento com uma proposta bem diferente e atende pelo nome de minimalismo.

O minimalismo nasceu com a proposta de incentivar as pessoas a acumularem menos coisas e priorizar a compra consciente, por exemplo. O movimento tornou-se mais conhecido no país após o documentário exibido pela Netflix chamado “Minimalism: A Documentary About the Important Things” (“Minimalismo: um documentário sobre as coisas que importam”), em que os escritores Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus contam um pouco da sua experiência com o movimento e de outras pessoas que optaram por viver apenas com o essencial.

Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos autores, o ex-publicitário Ryan Nicodemus desconstruiu uma vida de luxo, após ser solicitado em sua empresa a vender celulares para crianças de cinco anos. Foi o limite para ele! Já o empresário Joshua Fields Millburn decidiu mudar definitivamente seu estilo de vida quando perdeu sua mãe.

A partir dessa experiência, o publicitário Ryan Nicodemus decidiu demitir-se do emprego e se desfazer da maior parte das coisas que acumulava, entre elas carros de luxo, roupas de grife e apartamentos. Logo, Ryan Nicodemus, convidaria seu amigo Joshua Fields para fundar o blog The Minimalists.

“Todos nós temos milhares de coisas, mas uma parte da razão pela qual continuamos a acumulá-las (e não sabemos do que se livrar) é porque nunca está claro o que precisamos e o que não precisamos.”, disse Joshua Fields em entrevista ao Huffington Post.

Se você quer saber mais sobre como ter uma vida minimalista, o blog The Minimalists mostra um pouco de tudo, desde como é possível se desfazer das coisas que se tornaram desnecessárias, até questões que envolvem sentimentos, como o medo e a insegurança.

No canal da estudante de moda e youtuber Marieli Mallmann é possível pegar várias dicas de como montar um guarda-roupa minimalista. Assista!

Foto: Joshua Weaver/The Minimalists

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!