TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Mitos e verdades sobre a remoção de tatuagem

Fez uma tatuagem e se arrependeu? O resultado não ficou como esperado ou com o tempo você deixou de gostar do traço? Acontece e é muito normal. Por isso, confira alguns mitos e verdades sobre a remoção de tatuagem.

1 – É caro remover uma tatuagem

VERDADE. Normalmente custa mais caro do que a própria tatuagem. Por isso, é importante pesquisar técnicas e valores, além de buscar referências dos profissionais para não se iludir pelo preço. Cada sessão de remoção a laser pode custar de R$ 350 a R$ 1.000, dependendo do tamanho do desenho. São recomendadas de 10 a 15 sessões, com intervalo mínimo de um mês entre elas – isso vai depender da capacidade de cicatrização de cada um.

2 – O procedimento de remoção a laser não dói

MITO. A tolerância a dor é variável, mas de modo geral a remoção a laser costuma doer (bastante!).

shutterstock_2304756013 – Os resultados da remoção são garantidos

MITO. Os resultados variam por muitos motivos.Dependem da profundidade da tatuagem e da qualidade de tinta usada. Por isso, antes de começar o procedimento é importante uma avaliação com profissional habilitado. Além disso, tatuagens coloridas são mais difíceis de serem totalmente apagadas. Cores como verde, vermelho e amarelo são difíceis de serem identificadas pelo laser

4 –  A remoção é mais eficiente em algumas partes do corpo do que em outras

VERDADE. Regiões como braços, pés e mãos tendem a ser mais difíceis por estarem mais expostas ao sol. Quanto maior o contraste entre a cor da pele e o pigmento, melhor o resultado. Por isso, peles bronzeadas são mais resistentes ao laser.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!