TIM espaço mulher

Menu

NATAL

Não tem erro! Especialista dá 9 dicas para montar sua árvore de Natal

natal
(Foto: Shutterstock)

Na tradição católica, a árvore de Natal deve ser decorada no primeiro domingo do Advento, que em 2017 cai dia 03 de dezembro. Se você ainda não montou a sua, está na hora! Aqui vão as principais dicas de como dispor os enfeites, os cordões de luzes de led, laços, bolas e ramos na árvore.

1 – Comece preparando bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.
2 – É importante colocar primeiro as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso também garante que a árvore fique iluminada “por dentro”, o que dá um efeito especial. Acenda o cordão, segure o rolo com uma mão, e vá envolvendo cada galho com a outra.
3 – Quanto mais luzes, mais bonita fica a árvore. Mas, por segurança, só emende no máximo 3 cordões um no outro. Para colocar mais que três (o que eu recomendo, para ficar bonito) use uma régua de extensão, presa junto ao tronco da árvore, e vá ligando cada conjunto de três cordões nela. As luzes de led são mais seguras porque não quebram e não esquentam, além de gastarem menos energia.

arvore de natal decoração

(Foto: Shutterstock)

4 – Comece a colocar os enfeites com a árvore de Natal acesa. Assim, fica mais fácil identificar “buracos” onde é preciso colocar ornamentos maiores ou mais importantes.
5 – Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar nos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou. Enfeites mais pesados devem ficar do meio para baixo da árvore.
6 – Enrole os cordões das bolas e enfeites nos galhos, para que fiquem bem presos e a prova de puxões de crianças e animais de estimação.
7 – No topo, arremate com um enfeite mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.

natal decoração

(Foto: Shutterstock)

8 – Depois dos enfeites todos pendurados, preencha eventuais falhas com ramos, que dão leveza à arvore.
9 – Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que estão precisando ser mais preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita árvore fica.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!