TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

O casamento vai dar certo? Descubra!

Casar com alguém com certeza não é uma atitude simples. Envolve muito amor, confiança e até mesmo um pouco de fé – essa crença misteriosa que te diz, de alguma forma, que aquela aposta vai dar certo. Saber com segurança se a relação vai funcionar depois que vocês juntarem as escovas de dentes é impossível, é preciso viver para descobrir. Mas existem alguns fatores que você deve levar em consideração antes de mesmo de dar o grande passo, que podem indicar se esse casamento vai dar certo ou não, veja a seguir:

Críticas duras demais
Existem dois tipos de críticas. A crítica positiva pode ser usada para corrigir e edificar a outra pessoa. Os comentários feitos são voltados para ajudar essa pessoa a aprender com os próprios erros e melhorar o seu trabalho no futuro. A crítica negativa não é nada construtiva. Em vez de apontar o problema e sugerir uma solução, a crítica negativa visa derrubar a outra pessoa, concentrando-se apenas em suas falhas. Se vocês frequentemente apelam para a segunda opção, é um grande sinal de que a convivência só irá piorar esse hábito, tornando os problemas muito difíceis para vocês.

shutterstock_133378736Vocês vivem na defensiva
Fugir da responsabilidade, viver se lamentando e arrumando desculpa para tudo é normal de um de vocês (ou ambos)? Cuidado. Isso pode demonstrar que o casamento de vocês não irá suportar a pressão do dia a dia. Tentem focar no problema em si e evitem desmerecer o que o outro está falando.

O desprezo faz parte da relação
Um casamento feliz precisa de respeito e admiração mútuos. Não sentir desprezo pelo outro é chave para que a relação dê certo. É importante que vocês dêem a devida importância que o outro tem e não se diminuam. Simplesmente não há espaço para o amor crescer quando um membro da relação está sempre olhando de cima e atacando o outro.

As discussões são silenciadas
Isso acontece quando vocês evitam tocar nos assuntos que precisam ser discutidos. Embora pareça melhor não falar sobre assuntos incômodos, Obstruir a comunicação pode levar o casamento ao fim. Isso porque o outro se sentirá evitado, desconectado, ignorado e desaprovado. O silêncio será como “um gelo” no relacionamento e, no fim das contas, a tentativa de evitar um conflito só criará um ainda maior.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!