TIM espaço mulher

Menu

Uncategorized

O poder de um minuto de silêncio

O conceito mais comum de silêncio é a falta de som. Mas como nós e nosso planeta produzimos ruídos o tempo todo, o silêncio deve ser buscado entre os sons e, principalmente, entre um pensamento e outro. O silêncio interno é, portanto, uma questão de foco, entrega e esperança.

shutterstock_70997623O problema é que, hoje em dia, o barulho mental em nós é imenso. Estamos constantemente inundados de pensamentos, listas de coisas para fazer, ideias, rabugices mentais e demais coisas que ocupam muito espaço e energia. E, por esta razão, é exatamente aí que devemos investir nossa total atenção. Apesar dos desafios do dia-a-dia, devemos perseverar e tentar nos habituar a silenciar nossos pensamentos, o que geralmente exige muita determinação.

Para começar, o exercício proposto é silenciar a mente por apenas um minuto. Estabeleça suas prioridades do dia, mas a primeira delas deve ser um minuto de silêncio antes de cada atividade importante que você fará. Tente afastar os pensamentos da cabeça. Se for muito complicado, pergunte-se: “onde estou?” e “o que estou fazendo?”. Normalmente, essas perguntas te levarão para respostas no passado ou no futuro e aí você perceberá que sua mente não está vivendo o agora. Silenciar, portanto, é viver o agora.

A ideia é cultivar esse hábito no nosso dia-a-dia, minuto a minuto, com o objetivo de fazer tudo em harmonia, escutando o nosso interior. Afinal, toda a sabedoria está dentro de nós e precisamos nos preparar para escutá-la. Experimente silenciar o seu mundo. Escute o nada entre os sons. Observe o silêncio entre seus pensamentos e deixe a mente solta para escutar sua sabedoria interna com carinho.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!