TIM espaço mulher

Menu

Beleza

O que NÃO fazer quando aparece uma espinha

Todo mundo diz que não se deve mexer em uma espinha e é uma grande verdade. No entanto, algumas outras dicas são importantes quando o assunto é acne e cuidados com a pele. Confira 3 coisas que não se deve fazer quando aparece uma espinha:

shutterstock_2574048761 – Evite o excesso de limpeza

Lave a pele de forma suave e sem exageros. A água ajuda a remover as impurezas do rosto e a oleosidade acumulada nos poros. No entanto, lavar demais o rosto pode deixar a pele seca ou irritada, resultando em mais erupções.

2 – Não deixe os cabelos sujos

Lave os cabelos regularmente. Se os seus cabelos são oleosos, procure lavar todos os dias. Atenção também para desequilíbrio do couro cabeludo, como caspa. Trate com produtos adequados para não facilitar o aparecimento de mais espinhas.

3 – Evite ficar com a pele exposta ao sol

Evite a exposição solar, principalmente se usa algum remédio no combate à acne. O sol deixa a pele mais ressecada e isso pode irritar a pele.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!