TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Omelete vegano de grão-de-bico

A receita de hoje é um omelete diferente. Ele é vegano, ou seja, não utiliza nenhum ingrediente relacionados com animais (carne, ovos, leite ou derivados, por exemplo) e seu ingrediente principal é o grão-de-bico. Ele fica uma delícia também recheado, com o recheio da sua preferência (vegano também ou não, fica a seu critério). Confira.

Ingredientes
1 xícara de grão-de-bico cru (seco), de molho por 12 horas ou mais
4 colheres de sopa de aveia em flocos (ou 2 1/2 colheres de sopa de farinha de linhaça)
3 dentes de alho
1/4 colher de chá de cúrcuma
1 pitada de ervas finas desidratadas
1 colher de chá cheia de fermento
Sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola picadinha
Salsinha picada
Azeite para untar a frigideira

shutterstock_342303236

Modo de preparo
Escorra o grão-de-bico e bata com 2 xícaras de água no liquidificador. Triture até ele se desfazer bem. Junte a aveia ou linhaça, alho, cúrcuma, ervas, fermento, sal, pimenta e bata novamente por alguns segundos. Coloque a mistura em uma bacia e adicione a cebola e salsinha.

Aqueça uma frigideira grande e com tampa. Espalhe um pouco de azeite e despeje a mistura de grão de bico. Coloque apenas um pouco no centro e espalhe como se estivesse fazendo um crepe.

O omelete deve ficar um pouco mais grosso que uma panqueca. Tampe e deixe cozinhar por 8 ou 10 minutos. Quando estiver firme é hora de virar, com cuidado para não se partir. Deixe cozinhar do outro lado por mais uns 5 minutos. Quando estiver dourado dos dois lados é só servir. Pode ser recheado, se desejar.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!