TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Ovo: pode ou não comer todos os dias?

O ovo é um fiel companheiro de diversas receitas doces ou salgadas do típico brasileiro. É gostoso, fácil de fazer e rico em proteínas! Mas, por ser rico em gordura, relacionada ao aumento do colesterol no sangue, pode levar a problemas cardíacos. E agora? Pode comer ovo com frequência ou não?

A gente não faz suspense: pode comer ovo sim! O hábito, aliás, é muito saudável – mas é preciso saber como prepará-lo.

Não tenha medo

A maioria das pessoas saudáveis pode comer até sete ovos por semana sem que isso aumente o risco de incidência de doenças do coração.

Como comer ovos de forma mais saudável
O ideal é comer na preparação pochê. Se não puder, pode optar por ovos cozidos normalmente, já que ovos fritos ou mexidos são as maneiras menos recomendadas de consumi-los. Isso porque nessas formas de preparo as gorduras naturais são oxidadas.

shutterstock_212175316

Que tipo de ovos você deve comprar
Se você puder optar por ovos orgânicos, é uma boa opção. A gema é de melhor qualidade se o animal tiver se alimentado com nutrientes encontrados em área para pasto e tenha ficado em contato com o sol – procedimentos característicos de pequenas granjas. Informe-se sobre que tipo de produto está comprando para evitar as formas industriais menos saudáveis.

Ajuste à sua dieta
Apesar do ovo ser uma das mais valiosas fontes de proteína animal, seu consumo deverá ser ajustado às necessidades da dieta de cada pessoa. Caso tenha dúvidas, o ideal é procurar um nutricionista para adequar a quantidade a ser consumida à sua dieta.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!