TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Panqueca de brócolis: um jeito gostoso de variar na dieta

Toda dieta coloca os legumes na lista de alimentos obrigatórios, certo? Sim, sabemos que são saudáveis, pouco calóricos etc. Mas vamos combinar é difícil encarar aquele prato de vegetais cozidos todos os dias. Por mais que se varie os acompanhamentos, qualquer um acaba enjoando. Para não desanimar, a melhor saída é prepará-los de maneiras criativas. O mesmo legume pode ganhar sabores e texturas diferentes, sem necessariamente virar um prato “gordo”. O brócolis, por exemplo, é um dos legumes mais nutritivos, rico em vitamina C, betacaroteno e minerais, além de fibras. Cada 100g tem apenas 35 calorias. Transformado em panquecas, ele pode virar um belo acompanhamento para um peixe ou frango ou até se tornar a estrela num prato principal.

INGREDIENTES
2 cabeças médias de brócolis (cerca de 2 xícaras)
1 cebola pequena
3 ovos
1/4 de xícara de farinha de coco (se quiser pode ser de trigo ou de aveia)
1 pitada de sal
1 colher de chá alho em pó
Azeite

MODO DE PREPARO
Em um processador, triture o brócolis e a cebola. Transfira para uma tigela e misture com os demais ingredientes, exceto o azeite, até que forme uma massa.
Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva. Coloque uma pequena porção da massa na panela, deixe cozinhar por cerca de 4 minutos cada lado ou até dourar. Por fim, sirva com o acompanhamento que mais gostar: patê, ovo mexido, legumes refogados ou frutas. Você decide!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!