TIM espaço mulher

Menu

Viagem

Plano Réveillon 2017/2018: dicas de como economizar (e se organizar) para curtir no fim do ano

reveillon 2018
(Foto: Shutterstock)

Está sonhando em passar o Réveillon viajando ou em um lugar especial, mas na hora de pensar na grana acha que vai ser impossível? Calma!
Realmente essa é uma das épocas mais caras para se viajar, mas se você fizer um bom planejamento (e com muita antecedência),  pode realizar esse seonho e ainda evitar surpresas e gastos desnecessários.
Lembre-se: ter uma disciplina financeira e um planejamento da viagem é essencial para atingir o objetivo com sucesso.

Então seguem algumas dicas importantes:

• Com quanto mais antecedência você decidir para onde vai, melhor. Isso porque assim você consegue obter preços de passagens aéreas e hospedagem mais baratos do que deixar para última hora, quando os preços chegam a ser até 80% mais caros. Além disso,  essa antecedência facilita o parcelamento do pagamento.

• Faça uma análise do destino que você pretende ir, procure guias de viagem ou agências de viagens, revistas especializadas e pesquise muito na internet sobre o local que você quer ir as facilidades, os locais turísticos, os custos com passeios etc..

• Definido o local, veja se esse custo você arcara sozinha ou será divido. Pois muitas vezes deixamos de viajar porque não dividimos os custos previamente, ou seja, “quem paga o que?”

• Todo ano você deve reservar pelo menos 5% de seus ganhos mensais para gastar com viagens e férias é saudável isso.

• Na hora de escolher o hotel avalie muito, existem muitos sites de busca que trazem o melhor preço, porém fique alerta aos comentários sobre o hotel, muitas vezes o melhor preço não está alinhando com a melhor qualidade.

• Compre sua passagem / viagem com empresas sérias e idôneas, para a viagem do sonho não se transformar em pesadelo

• Procure parcelar sua viagem de modo que termine antes da viagem, para sobrar dinheiro para gastar na viagem.

• Planeje bem e com antecedência todos gastos diários com Refeição, Bebidas, Transportes, Passeios, Lembrancinhas e outros gastos inerentes a viagem.

• Lembre-se Planejar tudo com antecedência facilita atingir os objetivos, monte uma planilha com tudo consolidando tudo os gastos e de onde virão os recursos para realizar essa viagem.

• O mais importante aproveite a viagem antes mesmo de ela acontecer. No planejamento de todos os detalhes também viajamos com os pensamentos.

Tem 25 anos de experiência em empresas multinacionais e nacionais como CEO e CFO. Graduado em Administração de empresas e Contabilidade. Pós-graduado em Finanças & Controladoria pela FGV, em Marketing pela ESPM, MBA executivo internacional FIA-USP: University of Cambridge (Inglaterra), EM Lyon BusinessSchool (França) e Lignan University College (China).

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!