TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Projeto corpão! Top 4 tratamentos estéticos para celulite, gordura localizada e flacidez

projeto corpão
(Foto: Shutterstock)

Selecionamos os melhores tratamentos estéticos do momento e que certamente te ajudar a acabar com aquelas gordurinhas insistentes, a melhorar o aspecto da pele, diminuit ou até eliminar a celulite, dar um contorno bonito ao corpo e, claro, aumentar a sua autoestima! Afinal, o verão é agora e o Carnaval é logo mais!

Drenagem linfática

Embora não seja novidade, essa massagem não pode ficar de fora dessa lista. A drenagem linfática estimula a circulação sanguínea e linfática por meio de uma massagem suave — com movimentos específicos —, além de eliminar o excesso de água do organismo. Assim, ela ajuda a combater a retenção de líquidos, a diminuir o inchaço do corpo e a promover boa oxigenação celular. Consequentemente, há redução de medidas e melhora na textura da pele. Esse procedimento é indolor e tem duração média de 30 minutos, sugerindo-se o mínimo de 10 sessões, duas a três vezes por semana. Além disso, a drenagem linfática não tem contra-indicações, sendo indicada também no pós-operatório.

drenagem linfática

Drenagem linfática: reduz medidas e melhora a textura da pele (Foto: Shutterstock)

Criolipólise

Sem dúvida, uma das maiores tendências de beleza desse ano é a criolipólise. Ela tem conquistado várias pessoas com os seus resultados expressivos. Essa técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos e consiste na utilização de um equipamento que, ao atingir temperaturas baixíssimas, elimina a gordura localizada. Isso acontece porque o congelamento destrói as células de gordura, e o corpo as expele naturalmente.Além disso, é um método não invasivo, seguro e muito eficaz para quem está próximo ou dentro do peso ideal.
O tratamento é feito da seguinte forma: o profissional coloca uma manta anticongelante na área a ser tratada; depois posiciona o aparelho na região que será sugada e submetida a uma temperatura muito baixa até o congelamento da gordura. Por fim, realiza-se uma massagem para uniformizar o local.
Em geral, a criolipólise é feita na média de uma hora por área, podendo causar desconforto no início; e a paciente é liberada para as suas atividades logo depois do procedimento. Além disso, indica-se apenas uma sessão por região, com a possibilidade de realizar outra após um intervalo de 60 a 90 dias. Cada sessão consegue reduzir em média 30% da gordura localizada.
Os resultados começam a aparecer após três semanas do tratamento, estabilizando-se depois de dois meses. Mas lembre-se que eles só serão permanentes se você mantiver uma boa rotina de alimentação e atividade física.
Em relação à contraindicação, algumas pessoas não podem realizar a criolipólise. É o caso de gestantes, pessoas com infecções e irritações na pele (no local de aplicação) e quem passou por cirurgia recentemente.

Aparelhos de radiofrequëncia e ultrassom

Para flacidez as melhores opções ainda são os aparelhos que trabalham com calor, como a radiofrequência e  aparelhos ultrassom microfocado. A radiofrequência é excelente para fazer na barriga e nos glúteos porque ele auxilia a eliminar a gordura localizada e ainda combate a flacidez, deixando a pele mais firme e durinha. Cada sessão dura cerca de 1 hora e os resultados são progressivos, e depois da última sessão os resultados ainda podem ser percebidos por 6 meses.
O ultrassom não focado pode ser usado para tratar a celulite, quando combinado com outras tecnologias. Quando ele é usado de forma focada, pode quebrar gorduras ou mesmo promover microcoagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno. Dessa forma, ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez e perda de firmeza da pele.

Rediofrequencia

Aparelhos que agem na pele com calor, ou seja, altas temperaturas, ajudam na queima de gorduras localizadas e até na flacidez. (Foto: Shutterstock)

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico em diferentes camadas da pele, e tem o objetivo de melhorar a circulação no local de aplicação, estimular o metabolismo celular e promover melhor oxigenação dos tecidos. Tudo isso ajuda a combater a celulite, as estrias, a gordura localizada e a flacidez.
Para a realização dessa técnica, utiliza-se uma seringa, com agulha muito fina e pequena, conectada a um equipamento que controla a vazão de gás carbônico medicinal proveniente de um cilindro acoplado ao aparelho.
Para bons resultados, é indicado realizar, pelo menos, 10 sessões — as quais duram entre 15-30 minutos —, podendo ocorrer desconforto e sensação de dormência ou ardência na pele durante o seu procedimento
A carboxiterapia não é indicada para gestantes, pessoas com alergia na pele e portadores de doença cardíaca ou pulmonar.

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!