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Pular corda: perca peso e ganhe resistência

Você sabia que pular corda pode te ajudar a perder 4kg em cerca de 15 dias? É verdade! Aquela brincadeira divertida de criança é, na verdade, um exercício aeróbico completo e eficiente, excelente para queimar as gordurinhas indesejadas. É uma prática que chega a ter melhores resultados que caminhar ou correr, por exemplo. Além disso, esse treino é excelente para ganhar resistência, modelar as curvas e deixar as suas pernas e bumbum bem durinhos.

Por exigir um esforço maior e ser um exercício de alto impacto que pode provocar lesões, então é necessário seguir as dicas:

– Se você está há muito tempo sem fazer nenhum tipo de exercício, deve começar devagar. Comece praticando apenas 10 minutos três vezes por semana, e faça uma caminhada durante 20 minutos para completar 30 minutos de exercícios diários. Depois de algum tempo, quando você tiver mais resistência e fôlego, pode ir aumentando gradativamente.shutterstock_295785851
– Se você estiver muito acima do peso, é melhor consultar um médico antes de optar por pular corda, para não prejudicar as articulações.
– Quem sofre de hipertensão ou problema cardiovascular também não deve praticar esse exercício.
– Escolha uma corda adequada para você: as de vinil, couro ou plástico são as mais indicadas. Você também deve ficar atenta ao tamanho, deve ser proporcional à sua altura.
– Escolha um local bem aberto para praticar o treino, com piso que amorteça os seus pelos. Invista em um bom tênis e não se esqueça do alongamento antes e depois do exercício.
– Na hora do exercício, comece pulando com os dois pés, e aterrisse com a parte da frente dos seus pés. Depois pule com as suas pernas bem estendidas, e no momento de aterrissar, faça isso com os joelhos dobrados.
– Alterne exercícios para potencializar os efeitos do exercício: pule 30 segundos devagar, em seguida pule outros 30 segundos numa velocidade moderada, depois pule mais 30 segundos bem depressa. Descanse um pouco e repita, até completar 10 minutos de exercício (caso você seja iniciante. Se você já estiver habituado ao exercício, repita a série até completar 30 minutos).

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