TIM espaço mulher

Menu

Consulta Astrológica

Qual é o significado de um ano bissexto?

O ano bissexto existe para corrigir a diferença entre o calendário convencional de 365 dias e o tempo que a Terra demora a dar a volta ao Sol: 365 dias e 6 horas. De quatro em quatro anos, as seis horas extra de cada ano compõem um dia que é adicionado ao final de fevereiro. Por isso, nos anos bissextos – como 2016 –, o mês de fevereiro tem 29 dias em vez dos habituais 28.

shutterstock_362350925As datas utilizadas para calcular o início e o final de cada signo são baseadas no dia e hora em que o sol entra em cada um deles. Uma vez que esta hora e dia podem oscilar ligeiramente, no espaço de um a três dias, é compreensível a necessidade de um ano bissexto que permita ajustar os cálculos aos trânsitos planetários.

Como o ano bissexto e o dia 29 de fevereiro só acontecem cada quatro anos as pessoas temem o que poderá acontecer. O medo e a superstição associadas a este acontecimento criam a expectativa pessimista que algo poderá correr mal. Na realidade o ano pode correr mal, como qualquer outro, mas também pode ser muito bom. A astrologia não se preocupa com esse tipo de ano – o que é necessário é ter confiança em si mesmo e acreditar que é possível encarar as ansiedades e que todos os problemas podem ser ultrapassados para que se viva uma vida melhor.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!