TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Carreira

Quer pedir aumento? 10 dicas para para não errar na hora de falar com o (a) chefe

Se você está no mercado de trabalho com certeza já passou por essa situação alguma vez. E com certeza ficou cheia de dúvidas sobre como agir. Qual a melhor hora? Como abordar o chefe? Como falar? O que dizer? Mesmo que tenha certeza de que merece ganhar mais, na hora de pedir um aumento sempre bate aquela insegurança, medo do que o (a) chefe vai achar, receio de estar agindo errado, considerando que estamos vivendo um momento em que o mercado de trabalho está incerto e competitivo.

Por isso, pedimos ajuda ao nosso expert no assunto, o especialista em RH Antonio Carlos Rodgrs, e aqui trazemos todas as recomendações dele para te guiar. Então, se você está considerando pedir um aumento, leve em consideração essas 10 dicas de ouro!

1. Marque uma hora com o seu superior imediato e vá com as armas necessárias para ouvir um sim. Por exemplo: saiba como está o seu salário no mercado (na internet você acha muita informação).

2. Mostre que você está indo além do trabalho que a sua função exige, que seus resultados são de ótimos a excelentes; que você já cumpriu mais de 12 meses na mesma função e salário; que você fez pequenos (ou grandes) cursos, por sua conta, para aprimoramento de sua atividade; que você tem grande satisfação em trabalhar na empresa e que quer crescer internamente.

3. Espere a hora certa. Precisa ser em um momento em que seu chefe esteja satisfeito com o desempenho da equipe e em especial com o seu; que ele não esteja sendo pressionado pelos superiores excessivamente; que ele não tenha nenhuma atividade urgente para entregar; que você não deva nada para ele e que ele esteja pronto e disponível para ouvir você.

chefe falando em reunião

4. Prepare-se para esse momento, sempre se preocupe em mostrar continuamente seus resultados para o seu chefe, o quanto você está preocupado com o seu desenvolvimento profissional e com os bons resultados da empresa. Tente falar de forma livre com ele pelos menos 15 minutos por semana, a fim de criar um vínculo maior entre vocês.

5. Não cometa o erro de se comparar com os colegas, pois seu chefe pode contra-argumentar com as qualidades dos outros e ai já era, você perdeu a batalha e vai ficar sem argumento que sustente seu pedido. Ganhe por seus méritos e não pelos deméritos dos demais.

6. Tempo de casa não é motivo de reajuste salarial por si só, a não ser que você seja funcionário público ou haja plano de carreira estruturado em sua empresa. O tempo de casa é um fator importante para sustentar as qualidades que o qualificam para o reajuste.

Conquista na carreira

7.  Nunca diga que o mercado tem interesse no seu perfil, pois seu chefe pode responder: Siga em frente e boa sorte!

8.  Questões pessoais não são argumentos. Isso quer dizer que as suas despesas pessoais, o filho que nasceu, a reforma da casa, a gravidez da namorada, o casamento e outros fatos que a empresa não interfere ou não refletem nos resultados dela não devem ser usados para reivindicar um aumento salarial.

9.  Fale pessoalmente, olhando nos olhos, com firmeza e certeza de que merece o aumento salarial. Encare seu chefe como um cão bravo que, como ensinam os domadores, se você olhar como firmeza nos olhos ele amansa e o respeita

10. Finalmente: mostre resultados, pois se a sua empresa não lhe reajustar o salário por causa deles, com certeza eles servirão como argumento nos processos seletivos para você mudar de emprego.

Timespacomulher-Assinatura-AntonioCarlosRodgrs

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!