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Queremos! Abdômen e pernas saradas para o verão

Foto: Divulgação

Falta pouco para a estação mais quente do ano e os preparativos para alcançar um corpo sarado também. Ainda dá tempo de dar aquela secada no abdômen e fortalecer as pernocas para exibir com vestidinhos e minissaias.

E o melhor é que você pode fazer esses exercícios na sua casa. Basta ter alteres de 1 ou 2 quilos e um colchonete. Aperta o play que agora só depende da sua força de vontade.

Posição de prancha – se apoie nos antebraços e na ponta dos pés, contraia o abdômen e os glúteos, levando o joelho até o cotovelo por fora do corpo. Faça 10 repetições em cada perna.

Posição de estocada – em posição de estocada, com os braços estendidos para cima e um pouco de peso, dê um passo para trás e volte. Com os cotovelos dobrados, você consegue colocar a força dos braços para cima. Inspire antes de começar para manter o equilíbrio. Faça 5 estocadas com cada perna.

Por último, deite-se de barriga para cima com as palmas das mãos para baixo esticadas ao lado do corpo, mexendo de forma dinâmica para cima e para baixo. Importante: não retire as costas do piso. Faça 10 repetições com cada perna.

Recomendações:

Fazer 3 séries e descansar 2 minutos entre cada série.

Assista ao vídeo e pause quando quiser! Até os próximos treinos! Todas as dicas são do personal trainer Tati Paz, que recomenda que antes do início de qualquer atividade você procure a orientação de um médico.

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