TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Sobremesa de Ano Novo: mil folhas da sorte!

mil folhas da sorte
(Foto: Shutterstock)

Para começar o ano com o pé direito, nada mais gostoso do que uma receita de sobremesa bem saborosa e cheia de bons significados para o primeiro dia do ano, certo? Fácil de fazer e perfeita para o verão, já que leva sorvete. Anote o passo a passo.

Ingredientes

Papel manteiga para forrar a forma
1 kg de massa folhada congelada
½ xícara (chá) de manteiga derretida (para pincelar)
250 g de morangos lavados e picados
100 g de figos secos picados
100 g de damascos picados
100 g de ameixas sem caroço picadas
50 g de uva passa branca
50 g de uva passa preta
suco de 1 limão
10 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Creme
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de Fécula de Batata
3 ½ xícaras (chá) de leite
1 colher (chá) de Canela em Pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 embalagem de Sorvete de Morango

Preparo
Descongele a massa folhada de acordo com as instruções da embalagem. Em seguida, abra e corte 36 folhas no formato de um retângulo de 5×7cm. Unte bem cada uma delas com manteiga, sobrepondo-as (reserve). Disponha 12 retângulos em uma assadeira grande forrada com papel manteiga, leve ao forno médio pré-aquecido por 10 minutos ou até dourarem. Retire do forno com cuidado, coloque-as sobre o papel toalha. Proceda da mesma maneira como restante da massa até assar todas. Enquanto isso, misture as frutas picadas e as passas em uma tigela, regue com o suco de limão e deixe por no mínimo 15 minutos.

Creme
Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a fécula de batata até que se misturem todos os ingredientes. Em uma panela, ferva o leite com a canela e a baunilha e, em seguida despeje sobre o creme de ovos aos poucos, mexendo sem parar. Transfira o creme para a mesma panela, leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo, sem deixar ferver. Retire do fogo e deixe esfriar, mexendo de vez em quando.

Montagem
Em pratos individuais, intercale uma folha de massa com uma colher (sopa) do creme. Corte o sorvete do mesmo tamanho da massa, e, coloque por cima da última camada de creme. Coloque as frutas por cima do sorvete e finalize com uma folha de massa e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Decore a gosto.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!