TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Recupere a pele danificada pelo verão

O carnaval acabou, as férias também e a vida de quase todo mundo voltou ao normal hoje. Depois de tantos dias de sol, praia ou piscina, você percebeu que a sua pele não está lá essas coisas e precisando de um carinho extra? A pele danificada no verão é mais comum do que se imagina, já que a irradiação solar pode causar ardência, descamação, ressecamento, manchas e até brotoejas. Por isso, reunimos abaixo dicas imperdíveis para recuperar a pele de quem não se protegeu direitinho nesta estação.

shutterstock_197137262Para a pele queimada e ardida
Se esse é o seu caso, evite utilizar receitas caseiras na hora de tratar o problema. Hidrate-se bem e prefira usar produtos com calamina, uma substância calmante eficaz contra queimaduras de sol. Em casos mais graves, deve-se procurar um médico para avaliar a necessidade de um anti-inflamatório.

Para a pele que está descascando
Quando a pele está descamando após a queimadura solar, o recomendado é evitar banhos quentes. A alta temperatura da água deixa a pele ainda mais espessada e ressecada, piorando o aspecto e a sensação de pele quente. Tome banhos mornos ou frios e use um hidratante corporal logo depois. Prefira loções calmantes leves, fluidas e com toque refrescante.

shutterstock_230956555Para lábios ressecados
Nem todo mundo sabe, mas a mucosa do lábio está sujeita ao câncer de pele como qualquer outra parte do corpo e, por isso, é muito importante usar um protetor solar labial na hora de se expor ao sol – que, geralmente, é em formato de batom. Para tratar os lábios já ressecados, use pomadas cicatrizantes, que possuem vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras muito fortes.

Para a pele manchada
Muitas mulheres sofrem com sardas que ficam mais escuras na época do verão. Para evitar isso, basta caprichar no protetor solar e manter a pele sempre bem hidratada. Porém existem outras que ficam com a pele manchada, de forma acentuada e mesmo usando protetor solar. Para estes casos, deve-se evitar calor, sol e, além do filtro convencional, utilizar proteção solar de via oral prescrita por um médico. Esse tipo de protetor não possui um papel de substituir o protetor tópico, mas de auxiliar no tratamento de doenças agravadas pelo sol.

Para a pele com brotoejas
Se você achava que as brotoejas só apareciam em bebês e crianças pequenas, está enganada! Causada pelo entupimento das glândulas sudoríparas, o problema é comum no verão – sendo, inclusive, agravado pelo uso excessivo de filtro solar e até hidratantes, que podem entupir as glândulas. Mas a solução é simples: basta arejar a área lesionada que o aspecto já fica bem melhor.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!