TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Ressaca: 3 alimentos certeiros para te ajudar

Em meio às comemorações e festas de carnaval, é comum exagerar na dose da bebida alcoólica. A empolgação é tanta que às vezes perdemos mesmo o controle! Se você acordou no dia seguinte com aqueles sintomas típicos de uma ressaca das brabas, confira sugestões de alimentos que vão te tirar dessa mais rápido e te deixar pronta para mais um bloco de carnaval:

1. Aspargos
shutterstock_326792294Parece estranho, mas é verdade! Os aspargos são saborosos, nutritivos e inimigos obstinados do mal-estar alcoólico. Isso porque os aminoácidos e minerais dos aspargos podem aliviar a ressaca e protegem as células do fígado contra as toxinas. Além disso, o alimento possui propriedades antifúngicas, diuréticas e anti-inflamatórias.

2. Sanduíche de bacon
shutterstock_153635594Ok, essa opção não é lá tão saudável, mas vai fazer milagres pelo seu corpinho maltratado pelo excesso de álcool. O clássico sanduíche de bacon, quentinho e suculento, é um bom aliado contra a ressaca, já que o pão é rico em carboidratos e o bacon contribui com as proteínas, que se decompõem em aminoácidos e nos fazem sentir melhor.

3. Suco de tomate
shutterstock_171608087Só não vale fazer um Bloody Mary e ingerir mais álcool! Essa versão sem álcool do famoso drink, é rico em açúcares simples, combate a hipoglicemia causada pela ressaca, ajuda a nos hidratar e contém licopeno, um componente com múltiplos benefícios (como o de ser anti-inflamatório). Aposte!

Para ver mais sugestões para combater a ressaca, clique aqui.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!