TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Salto alto: cuidado para não abusar

O salto alto é o queridinho de muitas mulheres. Seja para o trabalho ou para eventos e festas, ele tem o poder de levantar a autoestima, completar o look e também servir como arma de sedução. No entanto, é importante ter alguns cuidados para não abusar, pois o salto pode provocar dores nas panturrilhas e nos pés.

shutterstock_145140865– Atenção na hora da compra: experimente o sapato para ver se ele é confortável e serve bem, sem ficar apertado, especialmente nos dedos. O modelo deve ter bom revestimento na ponta e na planta dos pés.

– Prefira saltos mais grossos: especialmente para o dia a dia, a pedida é dar preferência para saltos não tão finos, que geralmente proporcionam estabilidade e são mais confortáveis. Confira algumas dicas aqui.

– Alterne os calçados: é importante você intercalar o uso dos sapatos. Se tem uma festa hoje e pretende usar salto, amanhã procure optar por algo mais confortável para equilibrar e dar um alívio aos pés.

– Para aliviar a dor: se você usou aquele salto maravilhoso e ficou com a sensação de cansaço nas pernas e com os pés doloridos pode fazer um escalda-pés com água quente. Existem também opções em creme ou gel para melhorar a circulação e aliviar a dor.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!