TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Segunda sem carne: kibe vegetariano para um jantar pático e saudável

kibe-veggie_gords1
(Foto: Reprodução/Gordelícias)

Hoje é aquele dia, unzinho na semana pelo menos, que a gente evita comer carne em prol da Campanha Segunda sem Carne. E para quem tem dificuldade em criar receitas 100% vegetarianas que sejam saborosas e práticas, sempre damos uma forcinha.
A de hoje é do site Gordelícias e de tão prática, é um prato único. Se vc quiser incrementar, só servir com uma bela salada!

Ingredientes
200g de trigo para kibe
250g de ricota fresca ralada
1 pimentão picadinho (vermelho ou amarelo deixam o kibe mais bonito)
1 xícara de hortelã picada
1 cebola grande ralada
Um punhado de cebolinha picadinha
1 abobrinha média ralada
1 cenoura média ralada
2 tabletes de caldo de legumes (opcional – se preferir, pode trocar por 1 colher chá de sal)
óleo de girassol
Molho de soja e azeite extra virgem
Pimenta malagueta

Modo de preparo
Antes de seguir os próximos passos, coloque o trigo numa vasilha e adicione 200ml de água bem quente. Reserve. Uns 30 – 40 minutos de molho e o trigo estará hidratado e soltinho!
Refogue a cebola e um dos tabletes de caldo de legumes no óleo de sua preferência, em fogo médio. Antes que eles dourem, acrescente o pimentão picadinho e continue seu refogado por uns 2 minutinhos. A escolha da ordem dos ingredientes a serem refogados se dá de acordo com a textura deles. O pimentão é mais durinho, então vai primeiro para passar mais tempo no fogo. Em seguida, acrescente a cenoura e por fim, a abobrinha.
Reserve.
Numa panela, dissolva um caldo de legumes em um pouquinho de água fervente ou em 2 colheres de sopa de manteiga. Esse caldinho vai dar mais sabor a ricota ralada. Misture bem. Em seguida, adicione o refogado lindo a pimenta [eu uso molho de pimenta], os verdinhos e o trigo. Misture bem.
Agora unte uma assadeira com azeite ou manteiga e coloque seu kibe pressionando para que ele fique bem compacto. Faça uma misturinha de molho de soja e azeite para pincelar seu kibe. O molho corrige o sal do caldo de legumes e dá aquela corzinha linda ao kibe!
Como se trata de um kibe vegetariano e não leva carne ou ovos, a consistência é mais frágil. Para conseguir cortar quadradinhos bonitinhos quando o kibe estiver pronto, é importante fazer os cortes antes de levá-lo ao forno. Use uma espátula ou as costas de uma faca sem ponta para “descolar” as laterais do kibe da assadeira e cortar quadradinhos bem definidos.
Tudo pronto! Asse seu kibe em forno médio pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que ele esteja sequinho em cima.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!