TIM espaço mulher

Receitas

Segunda sem carne: salada de lentilha e pera

salada-lentilha-1-c

Essa salada pode até não transformar um carnívoro em vegetariano, mas com certeza ela vai agradar vegs, não vegs e simpatizantes.
Além de ser super nutritiva, rica em proteínas, ferro e ômega 3, a lentilha dá saciedade por mais tempo sem pesar no estômago, o que faz desse prato um excelente prato principal.
Mas ele também pode ser um ótimo acompanhamento (com tofu assado nessa segunda sem carne, hein, pessoal!). Perfeito pra servir para quem acha que é impossível encher a barriga comendo só vegetais.

INGREDIENTES
5 cebolinhas picadas (parte branca mais um pouco do verde)
1 de salsão (aipo) picadinho (só o talo)
1 dente de alho grande picado/amassado
3 xícaras de lentilha cozida, mas ainda firme
2 peras pequenas, descascadas e cortadas em cubos pequenos
1 punhado de nozes
Sal com ervas à gosto ou 2 colheres de shoyo mais uma pitada de tomilho desidratado
2 colheres de vinagre balsâmico
2 colheres de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma frigideira (de preferência de ferro), toste as nozes a seco (fogo médio) durante alguns minutos. Mexa de vez em quando pra tostar dos dois lados e tome cuidado pra não queimá-las. Desligue o fogo, transfira as nozes pra uma táboa de cortar legumes e, usando uma faca grande ou as mãos, quebre-as em pedaços menores. Reserve. Na mesma frigideira ou em uma panela média, aqueça 1cs de azeite e refogue a cebolinha (reserve um punhadinho da parte verde pra decorar a salada), o alho e o salsão durante 3 minutos. Junte a lentilha, tempere com sal com ervas (ou molho shoyo e tomilho) e vinagre balsâmico. Mexa delicadamente pra não quebrar as lentilhas. Quando as lentilhas estiverem quentes desligue o fogo, junte 1cs de azeite e pimenta do reino a gosto. Prove e corrija o tempero (se estiver usando o molho shoyo, talvez seja necessário juntar um pouco de sal). Acrescente as peras em cubinhos, as nozes tostadas e misture bem (mais uma vez, delicadamente pra não quebrar as lentilhas). Decore com a cebolinha restante (só a parte verde) e sirva ainda morno. Serve 4 porções como acompanhamento.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!