TIM espaço mulher

Menu

Uncategorized

Será que existe uma diferença de idade ideal para os casais?

Dizem que a idade não passa de um número, quando o amor é de verdade. Mas será que a diferença de alguns anos (ou muitos deles) pode aumentar as chances de uma relação dar certo ou errado?
Pesquisadores da Universidade de Emory, em Atlanta, dizem que sim. E fizeram até uma conta para descobrir qual a diferença de idade ideal, ou seja, que pode aumentar as chances de um relacionamento ser duradouro.
O estudo analisou 3 mil pessoas e descobriu que os casais com uma diferença de idade de cinco anos são 18% mais propensos a se separar do que um casal com a mesma idade. Quando analisaram parceiros com 10 anos de diferença, a probabilidade de rompimento aumentou para 39% e com 20 anos, as chances de separação chegaram a 95%.
E qual seria, então, a diferença de idade ideal? Para os pesquisadores que comandaram esse estudo, uma lacuna de um ano é perfeita, com as chances de divórcio ficando menores que 3%.
Claro que esses dados não são regra, que para o amor é impossível se estabelecer um padrão e que cada casal é um casal – isso sem contar as variáveis que, comprovadamente, interferem na harmonia de uma relação, como filhos, problemas financeiros e a interferência de familiares (sobrou para a sogra).
Entre os famosos, podemos usar alguns exemplos para comprovar e outros para derrubar a tese desse estudo:

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo – 14 anos de diferença (foto acima)
Juntos desde 2008, os músicos chocaram muita gente no início do namoro, porque ela tinha só 16 anos na época e ele já era um homem de 30. Enfrentaram as más línguas e, nesse caso, parece que o amor venceu: eles continuam juntos, casados e têm uma filha, que nasceu em dezembro do ano passado.

ivete e daniel
Ivete Sangalo e Daniel Cady – 13 anos de diferença
Para não sermos injustas, vale citar também um exemplo de casal em que ela é mais velha que ele: no caso, a cantora Ivete Sangalo e Daniel Cady, que era um estudante de 23 anos quando eles assumiram o namoro. Ivete tinha 36. Estão juntos há 8 anos e tem um filho de 7 anos.

johnny-depp-amber-heard
Johnny Depp e Amber Heard – 20 anos de diferença
O casamento dos atores hollywoodianos durou apenas 18 meses e terminou em agosto deste ano, depois de denúncias de violência doméstica e um acordo de US$ 8 milhões.

demi e ashton
Demi Moore e Ashton Kutcher – 16 anos de diferença 
Quando os atores se casaram, em 2005, ela tinha 43 anos e ele 27. Os dois logo se tornaram os queridinhos de Hollywood, mas, 6 anos depois a história mudou de rumo. Rumores de que Ashton estaria tendo romances com outras mulheres se espalharam até que o bonitão engatou um namoro com Mila Kunis, com quem está casado hoje (eles têm um filho e esperam o segundo). Na época, Demi acabou entrando em depressão. A separação foi oficializada em abril de 2012.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!