TIM espaço mulher

Menu

Amor e Sexo

Sexo tântrico para apimentar a relação! Dicas de sexóloga para iniciantes

(Foto: Shutterstock)

Há muitas razões para experimentar o sexo tântrico, esteja você buscando melhorias na saúde mental, no relacionamento ou no corpo físico. A chave é a atenção plena. O sexo tântrico tem a ver com intencionalidade e presença completa. Se você puder reservar um tempo para se tornar completamente relaxada, vulnerável e consciente de si mesma e de seu parceiro, pode começar a criar padrões novos e saudáveis ​​em sua sexualidade e em seu sexo.

Os casais que exploram e praticam o sexo tântrico frequentemente relatam sentimentos mais profundos de intimidade e capacidade de superar os problemas melhor do que antes. O contato visual, a respiração sincronizada e a maior conscientização de seu parceiro podem ajudar a trazer seu relacionamento para uma nova profundidade.

Tornar-se multi-orgásmico é uma mudança de vida. Os homens ganham controle como poucos experimentaram antes. É como se tornar um super-herói sexual. Você aprenderá a mover sua energia através do seu corpo para ter orgasmos sem intervenção. O sexo tântrico permite incríveis orgasmos de corpo inteiro e orgasmos múltiplos e permite uma cura poderosa e a experiência de transcendência. Quando duas pessoas têm essas habilidades e praticam juntas, é um outro nível de sexo.

Dicas para começar no sexo tântrico
Por Cátia Damasceno, sexóloga e autora do projeto Mulheres Bem Resolvidas

1. Vá devagar

O sexo tântrico é melhor quando o relógio não precisa ser observado. O ritmo lento e lânguido é encorajado a construir as energias dentro do corpo.

2. Mantenha os olhos abertos

Quando mantemos nossos olhos abertos e fixos em outra pessoa, podemos instantaneamente sentir a conexão e nos aprofundar. É um desafio nos permitir sermos plenamente vistos. Tirar nossas máscaras revela nossa humanidade e nos permite conectar mais autenticamente.

3. Envolva seus sentidos

Seu corpo é uma ferramenta para se envolver com outras pessoas. O sexo é uma experiência muito sensual; visões, sons, texturas, cheiros e sabores colorem nossas experiências. Quando nos concentramos em nossos sentidos, nossa mente está focalizada externamente no presente. Para as mulheres, isso é um enorme benefício para que fiquemos focadas no momento, em vez de ficarmos presas em pensamentos do passado ou do futuro. As mulheres devem estar no momento certo para ficarem excitadas e, se não nos excitarmos, essas energias desejadas não serão criadas. Os homens são criaturas visuais por natureza e quando combinam isso com seus outros sentidos, a experiência se intensifica automaticamente.

(Foto: Shutterstock)

4. Concentre-se em sua respiração

Quando vivemos no momento presente, percebemos que a única constante na vida é a nossa respiração. Quando enchemos nossos pulmões de oxigênio, fornecemos vida e energia aos nossos corpos. Respire profunda e lentamente com o diafragma. Respirações profundas do estômago enviam oxigênio para a pélvis, o que prolonga o prazer e promove o relaxamento. Praticar a respiração harmonizada é outra maneira de se conectar totalmente com seu parceiro. Para tentar isso, sente-se sobre seu parceiro no colo e inspire enquanto exala e vice-versa.

5. Esteja ciente dos nossos centros de energia

Todos os quatro passos acima são necessários para construir as energias dentro dos corpos. O corpo humano é composto de sete centros de energia ao longo da espinha, também conhecidos como chakras. Quando envolvidos em intimidade física, os chakras de um corpo se alinham com os chakras de outro corpo. As energias se misturam. Cada chakra se concentra em emoções específicas. Quando uma área fica bloqueada, a energia não flui livremente.

6. Escolha seu parceiro com sabedoria

O sexo tântrico é uma experiência linda e poderosa que eu recomendo. Quando nos tornamos íntimas de uma pessoa saudável, positiva, amorosa e edificante, cujos chakras são saudáveis, essa energia maravilhosa é absorvida e eleva você.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!