TIM espaço mulher

Menu

Amor e Sexo Dia dos Namorados

Solteira no dia dos namorados? Aposte nessas dicas para criar um perfil no Tinder e arrase!

Foto: Shutterstock

“Dim dim dim, pode dar em cima de mim” já dizia a cantora Ludmila. Se você está na fase “solteira guerreira” e está doida para encontrar um crush encantado ou só para dar uns beijos, a Redação do Tim Mulher vai te dar aquela forcinha.

Mas o que realmente importa na hora de criar um perfil que se destaque dos outros?  Pesquisadores da Universidade de Iowa entrevistaram cerca de 300 pessoas que contaram o que mais chama atenção na hora da paquera. Afinal, às vezes pode ser bem difícil descrever a si mesmo em apenas quatro passos: foto de perfil, idade, formação e autodescrição.

1.Mentir pode?!

Com certeza ninguém gosta de apostar em alguém que já começa mentindo, mas você também não precisa falar tudo da sua vida. Até porque imagine falar que entrou no cheque especial ou tem um ex meio mala que ainda a persegue. A pesquisa apontou, por exemplo, que um perfil “super sincero” que aponte inclusive informações negativas tem menos interação do que com as pessoas mais bem humoradas e positivas.

2.Compartilhe o que você tem de melhor

Usar o bom e velho marketing aqui é fundamental. Ao criar um perfil no Tinder você precisa fazer com que as pessoas se interessem por você. Parece meio óbvio, mas é simples e objetivo. Além de descrever suas melhores qualidades, use links e fotos que comprovem o que você disse. Quem sabe o perfil do Linkedin ou aquelas fotografias em que você deu aquela caprichada no look.

3.Pessoas convencidas demais

Você sabia que um perfil mais humilde, mas com um maior número de informações e fotos obteve mais interesse na pesquisa? Os entrevistados revelaram que um perfil que “ostenta” demais leva a crer que a pessoa possa estar mentindo. Portanto, é possível ter um perfil completo, mas sem parecer arrogante.

4.Foto

Você pode e deve publicar suas melhores fotos, mas não precisa exagerar na edição e filtro. Até porque o real é o que vale no encontro. Quem nunca deu aquela retocadinha na foto, mas se você colocar efeito demais pode até parecer outra pessoa.

5.Vida real

Mostre seus interesses. Converse sobre seus hobbies, preferências musicais, livros preferidos e outros. Isto é, deixe a pessoa com vontade de te conhecer melhor.

6.Bom humor

Já falamos aqui que uma pessoa positiva é outro nível, né? Ninguém vai querer se aproximar de alguém que seja o tempo todo muito sério ou negativo. Brinque com as situações do dia a dia, mas cuidado com as piadinhas. Lembre-se de sempre ter bom senso na hora de conversar com o paquera.

Agora que você já leu nossas dicas vai ficar muito mais fácil ganhar mais matches dos pretendentes!

Foto: Shutterstock

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!