TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Trança boxeadora: como fazer?

Foto: Shutterstock

Estações mais quentes pedem penteados mais frescos. Então por que não apostar em um visual que está super em alta? As Boxer Braids ou “tranças de boxeadora” fizeram a cabeça literalmente de celebridades e it girls e apareceu com força nos desfiles das mais recentes fashion weeks.

As tranças são super práticas e mudam completamente o look arrematando o visual do dia a dia. Você pode investir numa traça boxeadora, escama de peixe, coques trançados, tranças boho ou românticas. Para investir no look, veja nossas dicas.

1.Para dar textura aos fios é recomendado passar um mousse ou pomada. Em seguida, divida seu cabelo da testa à nuca para então começar a trançá-lo.

2.Defina um dos dois lados a ser trançado. O outro deve ser feito um coque para que não atrapalhe na hora de fazer o penteado. Comece trançando o lado escolhido desde o topo da cabeça.

3.Separe três mechas em partes iguais e puxe para trás enquanto trança todo o comprimento.

4.O destaque da trança boxeadora é que ela é uma trança embutida. Ao invés de você passar as mechas por cima, elas devem ser passadas por baixo para trançar o cabelo inteiro. Assim ela fica com o relevo que o penteado pede e nós adoramos!

5.Dica: se você quiser um visual mais esporte, deixe a trança mais na parte da cima. Próximo à orelha o visual fica mais romântico.

6.A partir da nuca o comprimento deve ser trançado normalmente. Não se esqueça de sempre apertar bem para que ela fique presa a cabeça.

7.Por fim, depois da trança pronta, desfie um pouco os gominhos para um aspecto mais cool. Repita o mesmo processo do outro lado. Para dar um up final, solte uns fiozinhos na frente do cabelo e voilà, está pronta sua trança boxeadora!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!