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Treinos

Treino em circuito: rendimento sem igual!

Todo mundo usa a desculpa da falta de tempo para não praticar exercícios. Se você não tem (nem nunca teve) o hábito de frequentar academias, o primeiro passo pode ser ainda mais difícil. Mas se você acha que chegou a hora de sair da preguiça, precisa conhecer o treino em circuito!

O número de aparelhos (chamados de estações) utilizados varia de acordo com a combinação usada pelo professor e com os seus objetivos de treino. A coincidência, no entanto, vai agradar: basta menos de um minuto em cada estação para alcançar resultados. Confira os benefícios!

Poupa tempo
Já que é uma forma de treinamento que possibilita um gasto alto de calorias em um curto espaço de tempo. Isso acontece porque a intensidade dos exercícios é alta, não há intervalo para descanso. Meia hora de treinamento diário já é suficiente para ver bons resultados.

shutterstock_120237028Combina exercícios de alto rendimento
Além de trabalhar todas as regiões do corpo, o circuito também permite que sejam feitos dois tipos de exercícios: os aeróbicos e os neuromusculares (anaeróbicos). Isso faz com que você queime calorias durante o exercício e depois dele. Isso acontece porque, para recuperar as microlesões causadas pelo exercício neuromuscular, o corpo acaba gastando calorias enquanto você repousa. É também neste processo que a massa muscular aumenta.

Não há espera para usar aparelho
Um incômodo comum em academias, principalmente nas menores, é ter que esperar para usar determinado aparelho. No treino em circuito, a rotatividade entre os aparelhos é muito grande.

Resultados em curto prazo
Se o objetivo for emagrecer e ganhar tônus muscular, o circuito promete trazer resultados rápidos. Além disso, essa modalidade trabalha o corpo todo com um risco reduzido de lesões e pode ser feito todos os dias.

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