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Treinos

Treinos ideais para afinar a cintura

Ter a cinturinha fina pode não ser lá muito simples. É necessário ter dedicação tanto nos treinos, quanto na alimentação. Engana-se quem pensa que somente fazendo abdominais, vamos perder medidas na cintura, você precisa focar também nos exercícios cardiovasculares para alcançar o seu objetivo.

Para conquistar uma silhueta incrível e poderosa, invista no projeto afinar cintura e aposte nos treinos a seguir e confira os resultados:

– Flexão do tronco no solo
Deite com a barriga para cima, coloque as mãos atrás da cabeça e mantenha as pernas flexionadas, abertas na largura dos quadris. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

shutterstock_226427374– Flexão lateral do tronco no solo
Deite com a barriga para cima, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa). Faça 3 séries de 15 a 20 repetições de cada lado. Dica: para potencializar o exercício, deixe a perna elevada (a que estiver contrária ao seu braço).

– Prancha isométrica lateral
Deite de lado sobre um colchonete, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo. Abra o braço de cima e faça 3 series 20 a 30 segundos de cada lado.

– Flexão de quadril no solo
Deite com a barriga para cima e eleve as pernas flexionadas, como se estivesse sentada em uma cadeira. Suba e desça as pernas. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições. Dica: para potencializar o exercício fazendo com as pernas estendidas.

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