TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Tudo o que você precisa saber sobre Crossfit

Com a promessa de promover a perda de peso e o fortalecimento do corpo, Crossfit é um tipo de treinamento que tem ganhado cada vez mais adeptos por todo o mundo, inclusive no Brasil. Além de melhorar a resistência muscular e cardiorrespiratória, a flexibilidade, a potência, a velocidade, a coordenação, a agilidade, o equilíbrio e a precisão, essa modalidade é a queridinha de quem quer resultados rápidos e duradouros.

O exercício é de alta intensidade e feito em forma de circuito, que inclui desde exercícios feito com a corda até flexões de braço e agachamento com barra. É um treino bem democrático, já que pode ser realizada por praticantes comuns como homens, mulheres, idosos e crianças e também é utilizada como treino de força e condicionamento físico para atletas. Conheça mais sobre essa prática:

– Todo mundo pode fazer, mas nem todo mundo deveria: não existem restrições quanto à prática do Crossfit e qualquer tipo de pessoa pode participar do treinamento, mas isso não significa necessariamente que ele é o melhor programa para todos. Por se tratar de uma atividade bem intensa, pode ser que o Crossfit não seja a praia a sua praia, especialmente se você não está acostumada a séries de exercícios mais pesados.

shutterstock_167044418– É importantíssimo encontrar um bom treinador: antes de ficar empolgada com os resultados que a modalidade promete trazer ou se deixar levar pela onda da moda, procure um bom instrutor para te orientar nos treinos. Para tirar o melhor proveito possível da prática e não cometer erros na hora de executar os exercícios, faça questão de ter aulas com um profissional especializado na área e de boa reputação.

– Cuidado com as lesões: o Crossfit é conhecido como um treino que favorece lesões musculares, então, para evitar que aconteça com você, é fundamental saber escutar o que o próprio corpo diz e parar quando perceber que já está passando do limite, para não sofrer as consequências mais tarde. E sempre que tiver um problema físico ou perceber que não consegue executar determinada série, não fique calada e informe o seu treinador a respeito.

– As aulas podem ser caras: O preço das aulas de Crossfit não é barato. O valor pode chegar a R$ 350 mensais, dependendo do plano contratado e do número de aulas que o aluno faz por semana. Entretanto, algo que pode compensar essa taxa alta é o fato de que o instrutor de Crossfit consegue dar maior atenção aos seus alunos do que o profissional que trabalha em uma academia comum. Para quem procura por um tipo de atividade em que seja possível receber maior atenção do treinador, esse preço a mais pode valer a pena.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!