TIM espaço mulher

Menu

Uncategorized

Um clássico do Natal revistado: rabanada de panetone

Rabanada é um dos pratos mais simbólicos do Natal aqui no Brasil. A receitas é simples, fácil e acessível. E o resultado, simplesmente delicioso.

Mas claro que a gente foi buscar uma ideia mais criativa para você inovar, né? E achamos essa versão que a Ana Maria Braga deu no programa dela, alguns anos atrás, na qual em vez de pão adormecido ela usa panetone! Humm… tem como não ficar divino?

INGREDIENTES
100 g de manteiga
1 panetone de 500 g
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de leite condensado
2 ovos
Açúcar com canela misturados a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela em fogo médio coloque 100 g de manteiga e deixe que derreta completamente.
Assim que derreter, abaixe o fogo e com uma escumadeira ou colher, vá retirando a espuma que se formar na superfície e descartando.
Reserve a manteiga clarificada. OBS: Esse processo se chama clarificar a manteiga, ou seja, retirar as impurezas da manteiga. O resultado é uma manteiga de melhor qualidade e que não queima se mantida em fogo. Nesta receita clarificamos 100 g de manteiga o que resultou em 70 g de manteiga clarificada.
Com uma faca corte 6 fatias horizontais de panetone e, em seguida, corte as fatias ao meio. Reserve.
Em uma tigela misture 2 xícaras (chá) de leite, 1 xícara (chá) de leite condensado e 2 ovos.
Passe as fatias de panetone na mistura de leite, retire o excesso de líquido e frite as rabanadas na manteiga clarificada até que estejam douradas dos dois lados. Retire as rabanadas e passe no açúcar misturado com canela a gosto.
Salpique flor de sal e sirva em seguida com morangos frescos, bananas grelhadas e mel.

Dica: Se preferir, frite as rabanadas em óleo quente até formar uma casquinha dourada. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!