TIM espaço mulher

Menu

Maternidade

Verão & Bebês: todos os cuidados que você deve ter

verão & bebes
(Foto: Shutterstock)
O verão vem chegando e nós ficamos preocupados com nossos pequenos, pois cuidado nunca é demais!
Lembre-se o sol que gera nossa vida é também motivo de muito desconforto para crianças e adultos, quem nunca teve uma queimadura de sol?
Bebês abaixo dos seis meses não podem usar protetores solares, porque sua pele é muito fina e as substâncias contidas poderiam ser lesivas!
Crianças muito pequenas não devem ficar muito tempo na praia mesmo que no carrinho procure usar pouca roupa e prefira lugares frescos. Sol só no início da manhã e no final da tarde e nunca mais do que 15 a 20 minutos.
A partir desta idade temos protetores solares próprios para criança de seis meses a dois anos. São protetores de barreira física, protegem a pele cobrindo-a com uma camada protetora são os  tipo baby ou mineral.
E posteriormente, de dois anos para cima,  protetores infantis ou kids, que são uma  junção de fatores físicos e químicos gerando proteção  adequada ao bebê sempre com fatores solares superiores a 30.
Sempre dê preferência ao creme que é mais fácil de visualizar e espalhar do que os sprays
Roupas com proteção ultravioleta também são bastante indicadas para crianças se protegerem de raios nocivos. Nunca é demais lembrar-se de repassar o protetor a cada uma hora, bom verão e cuidado com seus filhos

Médico pediatra, neonatologista e homeopata infantil. Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!