TIM espaço mulher

Como saber se um casamento quebrado ainda tem salvação?

crise no casamento
Publicado em outubro 5, 2016 pela Redação

Todo casamento tem altos e baixos, não é verdade? A primeira crise geralmente termina com uma bela noite de sexo de reconciliação – quem nunca? Aí vem a segunda, a terceira… Brigas são desgastantes, mas também fazem parte da vida a dois.

Um relacionamento é feito de amor, mas também de paciência, de concessões, de acertos diários entre duas pessoas que pensam diferente e tentam construir uma história juntos. Mas, assim como tudo, existe um limite. Como saber se ainda vale a pena salvar o seu relacionamento? Existe um sinal claro de que algumas coisas não têm conserto?

Sim, existem algumas perguntas que você pode fazer a você mesma que te ajudarão a chegar nessa resposta. Veja as 3  pistas abaixo:

1. Você ainda confia no seu parceiro?
Não pode haver intimidade e parceria sem confiança. E não há confiança sem comunicação, sem conversa, sem abertura. Falar abertamente com o outro não é ser irritante ou crítica, é expressar seus sentimentos para conseguir o que precisa e o que quer da relação. Se os momentos íntimos diminuíram, ainda há salvação. Você ainda pode ter intimidade sem relações através do toque, para construir confiança suficiente para esses momentos íntimos.

casal conversando na cama

2. Vocês sobreviveram a desafios com respeito um pelo outro?
Vocês já passaram por algumas dificuldades, mas as superaram juntos. Os desafios tornaram vocês mais fortes e o amor que sentem um pelo outro é suficiente para salvar o relacionamento. A forma como o seu parceiro lida com o estresse revela muito sobre ele. Se você sobreviveu a um desafio e pode olhar para o seu parceiro com respeito pela sua coragem, serenidade e capacidade de encontrar o humor, você é uma pessoa de sorte porque seu relacionamento ainda vale o esforço

3. Você consegue se imaginar separada?
Você fica feliz ou triste quando pensa no rompimento com seu parceiro? Intimamente, você sorri, sente alívio? Imagina-se liberta de um peso? Se a resposta for sim, talvez a relação não signifique mais tanto para você quanto você imagina. Mas se essa imagem te traz apenas tristeza e nenhum alívio, é um sinal de que seu relacionamento quebrado ainda merece ser salvo.

ÚLTIMAS NOTAS

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!