TIM espaço mulher

Sexo, sim! E já! 8 passos para recuperar sua libido

casal que se ama
Publicado em fevereiro 1, 2017 pela Redação

Como anda a sua libido, já teve dias melhores? O desejo anda tão escondido que nem com reza brava dá para encontrar? Então não perca estas 8 dicas para apimentar a sua relação.

1. ENTENDA AS RAZÕES

Antes de seguir para qualquer outra dica, é importante perceber quais são as razões que, aos poucos, estão acabando com sua libido. O que está acontecendo com você? Está doente? Os sentimentos pelo seu parceiro não são mais os mesmos? É ele que é pouco afetuoso? O sexo não é bom? Tem dificuldade em atingir o orgasmo? Falta química entre o casal? Essas respostas podem ter levar a uma causa para esse bloqueio.

2. CONHEÇA SEU CORPO

Tanto você quanto seu parceiro têm que conhecer o corpo seu como a palma da mão. Uma mulher que consegue ter prazer sozinha, que sabe quais são os seus pontos mais sensíveis, dificilmente não consegue alcançar o orgasmo com um parceiro. Ora, sem orgasmos, é natural que a libido saia correndo!

3. O DIÁLOGO RESOLVE TUDO

Se o sexo não é bom, é doloroso, entediante ou animado mas sem resultados satisfatórios, divida esse sentimento com  seu parceiro. Nada de esperar que ele adivinhe! Se alguma coisa te dá prazer, incentive mas se, por outro lado, desagrada não tenha pudores em dizer.

4. ESQUEÇA OS COMPLEXOS

Se está tudo bem na sua relação, seu parceiro é seu melhor amigo, vocês se amam, se divertem juntos e ele a procura todas as noites, esqueça as minhocas que tem dentro da cabeça e gritam “celulite”, “gordura localizada”, “peitos caídos”, ou qualquer outra paranóia. Isso está dentro da sua cabeça, não da dele. Entregue-se.

5. É PRECISO TEMPO

Não é, ou não deveria ser, novidade para ninguém: a mulher demora mais tempo para ficar excitada e lubrificada do que o homem. É a natureza. E tem mais: se sentir que os preliminares estão apressadas demais ou tiverem sendo feitas como mais um item a ser riscado da lista de obrigações esqueça, porque não vai funcionar, mesmo. As rapidinhas funcionam melhor nos filmes do que na vida real.

6. SEM PRELIMINARES, NÃO HÁ BRINCADEIRA

Os preliminares são absolutamente essenciais para estimular a libido de uma mulher, na medida em que, sem orgasmos, não há vontade de ter sexo. Convenhamos: para quê? Melhore os preliminares e assim, garanta que homem e mulher têm mais e melhor sexo. Porque, sem dúvida, o resultado será não só para você, como para seu parceiro também.

7. SEJA MAIS SAUDÁVEL

Tudo o que você puder fazer para se tornar uma pessoa mais saudável vai ajudar a melhorar sua libido. É um fato que tudo no nosso corpo está interligado, por isso, se ainda não o fez, está na hora de adotar hábitos mais saudáveis. Pratique exercício regularmente, mas escolha um que seja divertido e lhe dê prazer, beba mais água e tenha uma alimentação mais saudável.

8. SAIA DA ROTINA

No sexo, não há regras e a imaginação é o limite. Saia da rotina, apimente a sua relação e experimente posições novas, use acessórios, partilhe fantasias, troque mensagens provocantes ao longo do dia, mantenha o jogo de sedução diário, leia livros eróticos, consuma pornografia, saiba tudo sobre massagens tântricas e entregue-se ao prazer. Faça o que for preciso para recuperar  sua libido porque uma vida sem orgasmos não tem graça nenhuma.

Por fim, esqueça as desculpas. Se está com dor de cabeça, nada melhor do que uma boa sessão de sexo para libertar endorfinas… é um santo remédio. Além disso, saiba que não há nada melhor para melhorar a sua libido do que sexo regular porque, quanto mais se  faz, mais se quer fazer.
 

ÚLTIMAS NOTAS

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!