TIM espaço mulher

Meu filho não para de fazer xixi na cama! O que que eu faço?

filhos
Publicado em março 31, 2017 pela Redação

Já desfraldou há um tempo, mas o pequeno ou pequena andam molhando a cama com freqüência à noite? E aí você conversa com outras mães, vê que esse não é o caso da maioria das crianças e pronto… o terreno fértil de caraminhola que é a cabeça das mães já começa a trabalhar.
Muita calma nessa hora. Isso é, sim, mais comum do que parece. E nem sempre sinal de problema. Primeiro, vamos começar do começo. Esse xixi na cama tem nome, chama-se enurese noturna. Em meninas pode ser normal até os 6 anos de idade e em meninos até os 5 anos.
Só depois essas idades é que podemos, de fato,considerar que temos um problema. E as causas são várias: podem ser desde problemas físicos até psicológicos, passando até por stress emocional. Mas a grande questão é: o que fazer?
Primeiro passo, converse com seu médico. Pesquise inicialmente os problemas clínicos, vamos esquecer essa história de que tudo é psicológico! Se a criança tiver algo orgânico e isso não for descoberto ela pode sofrer com isso o resto da vida…
Fechadas todas as portas para algo físico, aí, sim, podemos passar a nos preocupar com o psicológico. Nesse momento, terapia é uma boa opção. Se tudo falhar, podemos ainda contar com ajuda de psiquiatras e com um leque de medicações que podem ser usadas para ajudar a lidar com ansiedade e outros problemas psíquicos.
Mas vamos manter o foco: de tudo que eu falei, cuidei só do sintoma. O que, no fundo no fundo, é um erro.
Existe uma criança no meio disso, uma criança que quer dormir na casa dos amiguinhos, uma criança que tem vergonha toda manhã ao acordar, uma criança que precisa de ajuda.
Então, a principal dica é: sejam bons pais e mães conversem com seus filhos, procurem tranquilizados, digam que uma solução vai ser encontrada. No final, nós é que nos responsabilizamos por eles!

Timespacomulher-Assinatura-DrNelsonDouglasEjzenbaum

ÚLTIMAS NOTAS

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!