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Yoga descomplicada! Postura da meia pinça para iniciantes

yoga postura da meia pinça

Às vezes, a gente acha que as posturas de yoga são todas muito difíceis (senão impossíveis) para quem não é iniciado na coisa. Mas a verdade é que há posições básicas e bem simples, mas com resultados surpreendentes.

Essa postura, uma versão simplificada da Paschimottanasana, ou asana de pinça, que é feito sentado e requer MUITA flexibilidade, é ideal para iniciantes.

Pashcima significa parte posterior. Uttana, alongamento intenso. A postura do alongamento intenso da parte posterior do corpo, popularmente conhecida como “postura da pinça”, é um dos asanas mais tradicionais do hatha yoga. No Hatha Yoga Pradipika, texto de mais de 500 anos, é dito: “Pashcimottanasana é o melhor entre os asanas. Esse asana faz o prana subir através de sushumna nadi, aumenta o fogo digestivo, reduz o abdômen e o praticante se torna livre de doenças.”

Você faz de pé e, mesmo que não tenha tanto alongamento, pode deixar os joelhos levemente flexionados e ainda assim sentir os benefícios. Aliás, quanto mais você fizer, mais flexibilidade vai ganhando até conseguir esticar as pernas e depois, com o tempo, conseguir fazer o asana sentada. De quebra, fortalece os músculos traseiros da perna.

Pronta para tentar?

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