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Yoga ou pilates, qual é o melhor p[ara você? Descubra aqui!

(Foto: Shutterstock)

Tanto o pilates quanto o yoga são exercícios completos, têm benefícios semelhantes, porém, há algumas diferenças importantes.

O yoga pode ajudar a aprofundar a sua prática de meditação, melhorar a sua flexibilidade e ajudar com o equilíbrio. O pilates pode ser melhor para recuperar após uma lesão, melhorar a postura e para aumentar a força dos músculos núcleo. Ambos aliviam o estresse, ajudam a conquistar um corpo mais esbelto e músculos mais definidos.

Apesar de proporcionarem quase os mesmo benefícios, os exercícios ou posturas são diferentes e o yoga tem uma componente espiritual que não encontra no pilates.

Entenda mais sobre os dois exercícios e escolha o que mais combina com você:

YOGA

yoga

(Foto: Shutterstock)

No yoga, os movimentos são mais fluidos e menos rigorosos, no entanto, podem ser mais desafiantes porque exigem muito equilíbrio e flexibilidade – claro que as posturas são ajustadas à capacidade do praticante. A concentração e a respiração são fundamentais e acompanham cada movimento, é um exercício ideal para quem procura atividade fisica com uma componente espiritual. Tem ainda uma preocupação especial com a alimentação.

Os principais benefícios são:

Melhora o sistema cardiorespiratório
Melhora o sistema cardiovascular
Melhora o sistema nervoso
Melhora o funcionamento do aparelho digestivo
Promove o autoconhecimento e paz interior
Melhora a postura
Melhora o equilíbrio
Fortalece o sistema imunológico
Melhora a flexibilidade

A prática é indicada para pessoas que sofrem de:

Ansiedade
Depressão
Esclerose múltipla
Artrite
Problemas respiratórios
Pressão arterial elevada
Dor crónica
Diabetes tipo 2

PILATES

pilates

(Foto: Shutterstock)

No pilates, os movimentos são quase cirúrgicos e exigem o uso de importantes músculos estabilizadores das costas, do abdômen, e da zona pélvica. Parece moleza vendo, mas é uma malhação pesada. É um exercício mais estruturado, mas sem a componente de cardio ou posturas muito complicadas. A respiração é fundamental e acompanha cada movimento. Para conseguir benefícios reais, o pilates exige uma prática regular e disciplinada.

Os principais benefícios são:

Aumenta a força muscular
Aumenta a resistência
Melhora a flexibilidade
Melhora a postura
Melhora o equilíbrio
Melhora o sistema cardiorespiratório
Trabalha a concentração
Diminui da dor nas articulações

A prática é indicada para pessoas que sofrem de:

Artrite
Incontinencia urinaria
Problemas respiratórios
Patologias da coluna vertebral (escoliose, hiperlordose, cifose, etc.)
Lesões nas articulações
Dor nas costas

 

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